terça-feira, 26 de abril de 2011

HARAS VARGEDO




Aproveitando o Raid em Guaxupé, no domingo tive o prazer de conheçer o haras do nosso querido amigo Ninho. Tudo muito rústico e bem funcional pude apreciar uma tropa de elite nos quesitos andamento e para meu encanto muito, muito, muito bonita!!!
Conheçi Uiqui Vargedo o filho mais bonito do grande Critério do HAB e tive a oportunidade de montar o grande campeão nacional de andamento Dunga Vargedo, um fenômeno de andamento.
Vimos também alguns potros de elite e pude ter acesso a todo arquivo da fazenda do Ninho onde existem documentos realmente de valor histórico pra raça.
Tirando algumas introduções do Turbante, Critério, e Xadrez do FSI o haras Vargedo é uma grande fonte de sangue Sheik e linhagens preservadas por mais de 60 anos.
Grande criação!!! EU RECOMENDO!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

lX RAID DA AMIZADE


Mais uma bela cavalgada realizada na região de Guaxupé!!!
Com uma paisagem deslumbrante e recepções em famosos e deslumbrantes haras como o ACF e a irretocável Fazenda São Luis Gonzaga foi um feriado memorável para um amante da montaria e das boas amizades.
Abraço a todos que estiveram lá e até ano que vem!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

RESULTADO DAS ENQUETES

Após vários meses no ar e quase 80 votos computados segue agora o resultado das enquetes postadas aqui no Blog Mangalarga Patriota.

QUAL O MELHOR CAVALO PAMPA DA NOVA GERAÇÃO?
1. TRIUNFO TRÊS RIOS(6 votos)
2. BRILHANTE DA LUA NOVA(5 votos)
3. TAIWAN DO PEC(5 Votos)
Vale ressaltar que a enquete foi muito apertada e que a pergunta leva a eleição do indivíduo e não de sua progênie ou papel como raçador. Portanto parabéns ao Haras 3 Rios por ter segundo nossa pesquisa o melhor cavalo pampa da atualidade!!!

QUAL DESSAS ÉGUAS É ATUALMENTE MAIS IMPORTANTE PARA A RAÇA?
1. CASCATA JO(7 votos)
2. MATEIRA JO(5 votos)
3. TRADIÇÃO PAULISTA(5 votos)
Nessa enquete buscamos saber não sobre os indivíduos em si mais sua contribuição para a raça através de seus descendentes e influencia de linhagem. O sr. José Oswaldo confirma portanto seu legado com duas importantes éguas na frente da enquete.

QUAL DESSES CAVALOS É ATUALMENTE O MAIS IMPORTANTE PARA A RAÇA?
1. TOPÁZIO JO(10 votos)
2. REGALO JO(8 votos)
3. DL URUGUAI DA ALVORADA(5 votos)
Nessa enquete, novamente buscamos saber não sobre os indivíduos em si mais sua contribuição para a raça através de seus descendentes e influencia de linhagem.
Parabéns novamente ao sr. José Oswaldo e ao feliz proprietário Juca Fleury do indiscutível cavalo Topazio JO, quase uma unanimidade na raça hoje em dia como indivíduo e como exepcional garanhão que é.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PORTAL NUCLEO MANGALARGA SUL DE MINAS


Novo portal do núcleo Mangalarga Sul de Minas:

http://www.mangalargasuldeminas.com.br/

Não deixem de visitar!!!