terça-feira, 22 de março de 2011

"O GENE EGOÍSTA"


“O Gene Egoísta”
Terminei essa semana mais uma pérola literária para os que gostam de genética. Vale a pena ler esse livro!
Richard Dawkins aborda a seleção natural e a teoria Darwiniana de uma maneira muito didática e moderna.
Quando Darwin escreveu “A Origem das Espécies e a Seleção Natural” não sabia da existência do DNA muito menos das teorias e avanços genéticos que temos atualmente. Mecanismos de mutação e “crossing over” tão fáceis de explicar e ensinados nos níveis mais básicos das escolas de biologia demoraram uma vida inteira e centenas de páginas para torná-los minimamente plausíveis a época do pai da evolução.
Dawkins além de rever esses conceitos básicos da teoria da evolução, aborda temas aparentemente paradoxais pela teoria evolutiva como o altruísmo, o egoísmo, a cooperação e vários temas de psicologia pela ótica da teoria da evolução e trás para ciência de maneira prática e acessível áreas ainda escuras das “ciências” humanas.
Por exemplo, qual a verdadeira unidade primordial que se perpetua? A espécie, a família, o indivíduo? Dawkis em seu livro trata do gene como sendo o verdadeiro interessado em se perpetuar e de uma maneira quase lúdica nos faz viajar no maravilhoso mundo da genética e da evolução.
Está dada mais essa dica!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

LEILÃO HARAS OTNACER


MAIS UM LEILÃO DE ELITE AGITA A RAÇA MANGALARGA!
O RENOMADO CRIADOR ANTÔNIO CAETANO PINTO DISPONIBILIZARÁ SEUS PRICIPAIS PRODUTOS DAS NOVAS GERAÇÕES, DENTRE ELES VÁRIAS FILHAS DO IGOR DO OTNACER E MATRIZES DE RARA BELEZA.
VALE A PENA CONFERIR!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

MAIS UM ESTADO CONQUISTADO PELO MANGALARGA



Mais um estado conquistado pelo nosso Mangalarga!!!
Mais um apaixonado criador entra para a raça e leva para Pernambuco dois belos exemplares da raça.
Estão embarcando para o haras do criador Jesivaldo Nunes, Brasão das 3 Colinas cavalo que serviu por todo ano de 2010 aqui em casa e Escalada NLB uma jóia rara que vai levando no ventre um produto de Brasão. Sangue novo na raça e sangue novo no Pernambuco.
Jesivaldo um bem sucedido empresário do ramo de estética e salões de beleza soube logo reconheçer as qualidades da nossa raça. Muita beleza e funcionalidade!!!
Parabéns pela compra e boa sorte ai no Pernambuco!