segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Leilão Estações


Mais uma competente iniciativa do sempre competente Marcio Mitsuishi o leilão contará com uma tropa de elite para os mais exigentes gostos e criadores.
Estaremos participando com 2 lotes Escalada NLB T.E. (Cristal da Jauaperi X Mariana JO) prenhê de Brasão das 3 Colinas e com a venda do próprio Brasão das 3 Colinas garanhão de morfologia impecável.
Dia 9 de fevereiro as 21:00 no canal Terra Viva. Não Percam!!! Em breve mais informações...

Lote 17 Brasão das 3 Colinas(Embú DL X Vitória das 3 Colinas) Foto: Janeiro de 2011

Lote 16 Escalada NLB(Cristal da Jauaperi X Mariana JO) Segue prenhe de Brasão das 3 Colinas- Foto: Janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Corneteiro de Pirajá e o Vedadeiro Espírito Mangalarguista



Sempre acreditei em ir contra o fluxo óbvio, sempre acreditei no princípio básico de investir na “baixa” e realizar resultados na “alta”, às vezes pode parecer sem sentido fazer algo quando ninguém mais acredita ou investir em algo que poucos têm interesse, pois é, há quase duzentos anos um desconhecido herói brasileiro fez isso e mudou a história do nosso país. O corneteiro de Pirajá, um personagem realmente inspirador e que nos ensina muito sobre o verdadeiro espírito do criador e investidor do Mangalarga.
Vejam a história dele:
Com a saída de Dom João do Brasil de volta a Portugal seu filho Pedro fica em terras brasileiras e com ele ficam as guarnições trazidas de Portugal por seu pai em 1808.
Uma delas liderada pelo general português Madeira de Mello proclama a independência na Bahia em 1822 e começa então um conflito com Portugal que considera o gesto uma traição e trata o caso como uma insurreição contra a coroa.
Naquela época no Brasil ainda não existia exército e estas guarnições compunham-se basicamente de camponeses e amadores civis que nunca haviam pegado em armas propriamente ou disputado uma batalha. Entre eles estava Luis Lopes, um negro experiente tocador de corneta, instrumento imprescindível para coordenação das tropas aquela época..
Ainda que em condições precárias esse “exército” ofereceu resistência e marchou para a batalha de Pirajá em pleno recôncavo Baiano.
A batalha durava o dia inteiro e já ciente de sua clara desvantagem, ao entardecer o general brasileiro ordena o toque de retirar ao corneteiro. Ciente de uma vantagem tática, visto que o sol encontrava-se atrás das linhas brasileiras, o corneteiro ao invés de dar o toque de retirada, dá o toque de avançar. Os portugueses sem enxergar direito e confusos com o súbito ataque supõem que os brasileiros haviam recebido reforços e batem em retirada garantindo a vitória na Batalha de Pirajá aos brasileiros e a independência ao Brasil.
É esse o espírito do criador de Mangalarga, somos todos corneteiros em um mercado que só nos diz para recuar, e nós teimosamente continuamos criando cavalos e indo adiante com nossos sonhos e projetos.
Não há vitória sem perseverança e não há momento de maior gloria e retorno do que acreditar em algo quando ninguém mais acreditava. É assim que os grandes feitos são construídos.
Parabéns a todos os corneteiros criadores de cavalos da raça Mangalarga “O Cavalo de Sela Brasileiro”

domingo, 16 de janeiro de 2011

Leonidas do Patriota - Fotos com 7 dias



Mais algumas fotos, agora com 7 dias!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Leônidas do Patriota(Natalie da Jauaperi X Voluntário de NH)

Mais uma promessa de muita qualidade genética nasceu este fim de semana. Leônidas do Patriota(Natalie da Jauaperi X Voluntário de NH), cruzamento que reune dois animais de muita qualidade de andamento, muita beleza e funcionalidade.

Leônidas com apenas algumas horas de nascido!!!